SEM DINHEIRO PRA ACADEMIA? 5 EXERCÍCIOS PRA VOCÊ MANTER A FORMA SEM GASTAR NADA.

A crise também bateu na sua porta, e você está sem dinheiro pra fazer a academia? Sem problemas! Esse matéria é pra você que quer manter a forma, sem ter aquela conta a mais no final de todo o mês. A única coisa que você vai precisar é de força de vontade e dar um chega pra lá na preguiça, combinado? Abaixo segue uma lista com 5 exercícios que você pode começar a fazer hoje mesmo:

1. CORRIDA / CAMINHADA

shutterstock_153769859 (1)

Esse não tem desculpa!  Um dos exercícios mais recomendados para o bem estar físico e mental, além de um exercício que envolve praticamente toda a musculatura do corpo. Ideal pra quem está começando, por ser um exercício extremamente fácil e que qualquer pessoa consegue fazer. Se o seu bairro não tem locais apropriados para a caminhada, você pode dar algumas voltas no seu quarteirão, ou em alguma rua mais tranquila perto da sua casa.

2. DANÇA

wls-29

A dança é outo exercício maravilhoso pra quem quer perder peso, além de trabalhar com a autoestima. No youtube tem vários canais destinados pra dança fitness, então é só achar um que você se identifique, arrastar a mesa da sala e se divertir aprendendo as coreografias.

3. BICICLETA

d1af2fe4-5954-43b9-801b-651d1d38873a

Além de auxiliar na perda de peso, é um exercício que ajuda também a tonificar os músculos. Você pode convidar os amigos para uma programação bem diferente, fazendo cada dia um tour por um bairro de sua cidade, ou então ir ao parque mais próximo simplesmente pedalar  como você fazia na infância, lembra?

4. ABDOMINAIS

treino-em-casa-brasil-artigo-3

Pra quem quer intensificar o treino e tonificar o corpo, as abdominais são essenciais. No chão da sua sala, ou no seu quarto mesmo, estique o tapetinho e faça as suas sessões. Pra não ficar tão monótono, faça assistindo a sua novela, ou coloque uma musica bem animada e foco no abdômen chapado.

5. AGACHAMENTOS

agachamento-coxas-bumbum

Esse também é pra quem quer investir na musculação. Pra conquistar pernas e bumbum durinhos esse exercício é fundamental. Segue a mesma ideia da abdominal: você pode fazer enquanto está assistindo sua programação favorita, mas sempre cuidando pra manter a postura correta e não sobrecarregar seus joelhos.

Deixe um comentário